Craro que nãoDe repente, no seu celular Claro (a operadora que o Faustão escolheu) não param de pipocar notícias, curiosidades, enquetes e outras tranqueiras, sem você ter solicitado? Essa maravilha da chatice tecnológica se chama Canal Ideias, e a “ideia” aqui, no caso, é fazer você interagir com o sistema através de SMSs e, “claro”, gastar seus créditos com bobagem.

No meu caso era mais irritante, porque eu uso o celular também como relógio. Ai, toda vez que vou ver as horas tem uma bobagem no display que me obriga a apertar teclas (e acender a luz do aparelho) até ver o relógio, que antes aparecia como descanso de tela.

Como pastei um pouco para descobrir como desativar essa coisa chata (o site da operadora é pior que o mundo da Alice), fica aqui a dica pra quem quer se livrar desse incômodo da forma mais rápida:

Pra desativar o chatíssimo serviço Canal Ideias da Claro, acesse o Menu Claro do seu celular > opção Canal Ideias > opção Ativação > opção Desativar > Ok.

Se não encontrar ou se seu celular não tem o menu Claro (como acontece com os desbloqueados ou multi chips) ai não tem jeito: respire fundo, ligue 1052 do celular e fale com os maravilhosos atendentes da Claro (haja!!).

Atenção: caso as dicas desse post não tenham ajudado muito, dê uma conferida nos comentários. Algumas pessoas têm enviado soluções diferentes. De repente, uma delas lhe serve!